Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Arranque morno na bolsa de Lisboa. PSI desliza 0,08%

Sem que nenhuma das cotadas apresente ganhos ou perdas muito expressivas, a balança pende para o vermelho esta manhã na bolsa de Lisboa. A Greenvolt é a empresa que mais perde, com o BCP a liderar as subidas.

A carregar o vídeo ...
10 de Setembro de 2024 às 08:22
  • ...

A bolsa de Lisboa abriu a sessão desta terça-feira com uma leve desvalorização. Numa manhã em que nenhuma cotada mostra perdas ou ganhos avultados, o PSI cedia 0,08% nos primeiros minutos da negociação, para os 6.769,31 pontos.

Das 16 cotadas que compõem o principal índice português, oito estavam pintadas a vermelho, quatro a verde e outras quatro mantinham-se inalteradas.

O BCP lidera os ganhos, a somar 0,25%. Segue-se a Mota-Engil, que alivia das quedas recentes, e avança 0,16%. A EDP - que ontem foi uma das estrelas da sessão, depois de ter sofrido uma revisão em alta do seu preço-alvo pelo Goldman Sachs, - sobe 0,12%. A encerrar o grupo das valorizações está a Navigator, com uma subida muito ténue de 0,05%.

Do lado oposto da tabela, a Greenvolt é a empresa que mais pressiona, a desvalorizar quase 1% (-0,94%). Seguem a Nos (-0,42%), Jerónimo Martins (-0,36%), Altri (-0,33%), Semapa (-0,28%), Sonae (-0,21%) e REN (0,21%).

A Galp Energia apresenta o recuo mais curto (-0,09%), a acompanhar as perdas do petróleo nos mercados internacionais, depois de ontem se ter sabido que a americana Exxon Mobil abandonou a corrida ao petróleo da petrolífera portuguesa na Namíbia.

Corticeira Amorim, CTT, EDP Renováveis e Ibersol mantinham, no arranque da sessão, a cotação de fecho de segunda-feira.

Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa Galp Energia economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio