Notícia
Aposta em queda dos juros anima bolsas norte-americanas
As bolsas do outro lado do Atlântico abriram em alta, continuando a ser sustentadas pela expectativa de um corte de juros por parte da Fed no final do mês.
O Dow Jones segue a somar 0,42% para 27.336,17 pontos e o Standard & Poor’s 500 avança 0,34% para 3.005,41 pontos.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valoriza 0,40%, para 8.239,23 pontos.
Os principais índices de Wall Street continuam a surfar a onda da expectativa de um corte de juros pela Reserva Federal norte-americana.
O presidente da Fed de Nova Iorque, John Williams, sublinhou ontem a necessidade de uma mudança de ação se os responsáveis pela política monetária dos EUA concluírem que a economia está em apuros.
Também o vice-presidente da Fed, Richard Clarida, reforçou a ideia de que o banco central poderá baixar a taxa dos fundos federais.
Foi o suficiente para os investidores reforçarem a perspetiva de uma descida da taxa diretora da Fed na próxima reunião, que decorre nos dias 30 e 31 de julho.
E não é uma descida qualquer, pois muitos investidores voltaram a criar a expectativa de que o corte de juros possa ser na ordem dos 50 pontos base, na reunião de julho.
A Microsoft destaca-se entre os ganhos, depois de ontem ter reportado receitas acima das estimativas no seu quarto trimestre fiscal.