Notícia
Amazon já vale mais que empresa de Buffett
A empresa de comércio electrónico Amazon atingiu um novo recorde, superando o valor de mercado da Berkshire. A Amazon é agora a quinta empresa mais valiosa dos EUA.
A Amazon tornou-se a quinta empresa mais valiosa dos EUA, ultrapassando a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, no "ranking". A retalhista atingiu um novo recorde em bolsa, com a capitalização bolsista a superar pela primeira vez na história os 356 mil milhões de dólares.
As acções da gigante norte-americana encerraram a subir 1,1% para 753,78 dólares por acção, tendo tocado nuns inéditos 755,90 dólares, com uma capitalização bolsista de 355,7 mil milhões de dólares. A empresa de Jeff Bezos superou assim o valor de mercado da "holding" de Warren Buffett, surgindo como a quinta empresa mais valiosa nos EUA.
Este é já o segundo ano em que as acções da Amazon tocam máximos antes do Prime Day. Este dia de grandes promoções, que decorre esta terça-feira, esteve a puxar pelas acções. No ano passado, a empresa vendeu 398 produtos por segundo no Prime Day.
A Amazon adiantou que pretende oferecer mais de 100 mil produtos, com novas ofertas a cada cinco minutos. Os analistas citados pelo MarketWatch acreditam que a empresa duplicar as vendas nesta campanha face ao ano passado é "uma assunção realista".