Notícia
Altri paga dividendo de 30 cêntimos a partir de 15 de maio
As ações da papeleira passam a negociar sem direito ao dividendo a partir de 13 de maio.
A Altri vai pagar o dividendo de 30 cêntimos por ação a partir do próximo dia 15 de maio, informou a empresa esta segunda-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assim, os títulos da papeleira passam a negociar sem direito ao dividendo a partir do próximo dia 13 de maio, inclusive.
No total, a empresa vai distribuir 61,53 milhões de euros pelos acionistas, relativos aos resultados do ano passado.
Em 2019, a Altri obteve um resultado líquido de 100,8 milhões de euros, menos 48,2% comparativamente com os 194,5 milhões registados em 2018.
As receitas totais da produtora de pasta atingiram no ano passado 753,5 milhões de euros, o que correspondeu a uma redução de 4% face a 2018, tendo as receitas de venda de pasta somado 660 milhões de euros, um recuo de 3%, num ano em que o preço médio de mercado da pasta papeleira registou um decréscimo de 13% face ao preço do ano anterior.
O pagamento do dividendo de 30 cêntimos foi aprovado pelos acionistas da Altri no passado dia 30 de abril, no mesmo dia em que deram luz verde à proposta para que José Pina assuma a presidência executiva da empresa e Alberto Castro ocupe o cargo de presidente do conselho de administração.