Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Airbnb estreia-se em bolsa a subir 113% e vale mais de 100 mil milhões

As ações da Airbnb fecharam a sessão de estreia no Nasdaq esta quinta-feira nos 144,71 dólares, mais do dobro do que o preço de 68 dólares a que foram vendidas na Oferta Pública Inicial (IPO). Este desempenho coloca o valor da empresa acima de nomes como a General Electric, American Express ou Uber.

10 de Dezembro de 2020 às 21:11
  • ...
As ações da Airbnb estrearam-se esta tarde no Nasdaq a cotar nos 146 dólares, mais do dobro do que o preço de 68 dólares a que foram vendidas na Oferta Pública Inicial (IPO).

Esta cotação atribui à plataforma tecnológica de alojamento local uma capitalização bolsista superior a 100 mil milhões de dólares.

Nos primeiros minutos de negociação, entretanto, as ações dispararam até aos 165 dólares, o que eleva o valor de mercado da empresa para 115,5 mil milhões.

Após esse pico, o preço "arrefeceu" e os títulos terminaram o dia de estreia em bolsa nos 144,71 dólares, uma valorização de 112,81% face aos 68 dólares a que foram colocadas na IPO. A cotação de fecho avalia a empresa ligeiramente acima dos 100 mil milhões de dólares, um valor superior, por exemplo, ao da General Electric.

Antes do início da negociação das ações, Brian Chesky, CEO da Airbnb, disse à Bloomberg, a propósito das indicações de que o preço de abertura seria em torno dos 150 dólares, "não sei o que dizer. Sinto-me humilde face a isto".

A Airbnb colocou as ações na IPO acima dos 60 dólares de limite que havia indicado na véspera, acabando por arrecadar cerca de 3,5 mil milhões de dólares. 


(notícia atualizada com a cotação de fecho)
Ver comentários
Saber mais Airbnb IPO Nasdaq Oferta Pública Inicial estreia cotação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio