Notícia
Acções dos CTT caem mais de 5% após resultados
Os resultados operacionais dos CTT ficaram “abaixo do esperado” pelos analistas do BPI. As acções chegaram já a perder mais de 5%.
Os CTT revelaram um aumento de 1,3% nos seus resultados líquidos relativos ao primeiro trimestre do ano, para os 18,1 milhões de euros, um número que ficou “8% abaixo das previsões” do BPI, com “os custos financeiros mais elevados do que o esperado a serem compensados por impostos mais baixos”, revela a casa de investimento numa nota publicada esta quinta-feira, 8 de Maio.
As acções dos CTT descem 4,24% para 7,75 euros, tendo já descido um máximo de 5,47% para 7,65 euros esta manhã. As acções estão assim a reflectir os números apresentados.
As receitas de 176 milhões de euros, conseguidas nos primeiros três meses do ano, ficaram “em linha” com as estimativas, salienta a nota de análise. Contudo, as receitas provenientes do segmento de correio ficaram “2% abaixo das estimativas”.
Excluindo custos não recorrentes de reestruturação, “o EBITDA ficou 4% abaixo das nossas previsões”.
A casa de investimento realça que os CTT “falharam” no segmento de correio, face ao que estava a ser estimado, mas os serviços financeiros surgem como a surpresa positiva.
O BPI considera ainda que as previsões da empresa para este ano são “conservadoras” e manteve o preço-alvo de 9,20 euros e a recomendação de “comprar”. O “target” representa um potencial de subida de 18,7% face ao valor actual das acções (7,75 euros).
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.