Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da PT registam a maior queda em dois anos

As acções da Portugal Telecom já estiveram a cair mais de 8%, acompanhando assim o comportamento observado pelas acções da Oi na última sessão. Os títulos da operadora portuguesa estão a negociar no valor mais baixo desde Julho, registando a maior queda desde Maio do ano passado.

Pedro Elias/Negócios
16 de Maio de 2014 às 09:08
  • ...

As acções da Portugal Telecom já estiveram a afundar 8,32% para 2,578 euros, aproximando-se do mínimo de 1996 atingido em Julho do ano passado (2,573 euros). Os títulos aliviaram parte das perdas e seguem a descer 5,26% para 2,664 euros, o que corresponde à maior queda de fecho desde 22 de Maio de 2012.

 

Esta é a terceira sessão consecutiva em que a PT cai mais de 3%, acumulando nestes três dias uma descida de 10,90%, elevando para 15,7% a descida desde o início do ano.

 

As acções da operadora portuguesa seguem assim a evolução da Oi, que ontem perdeu 8,04% para 1,83 reais, tendo chegado a tocar em 1,81 reais, o que corresponde ao valor mais baixo de sempre.

 

A queda acentuadas das acções surge depois das operadoras terem apresentado os seus resultados referentes ao primeiro trimestre do ano.

 

  • Os lucros da Oi caíram 13% para 228 milhões de reais (75 milhões de euros), num período marcado por corte de custos e queda das receitas.

Zeinal Bava, CEO da Oi e da PT Portugal, admitiu ontem em conferência com analistas, que as sinergias da fusão poderão ser superiores ao inicialmente previsto. Mas, para já, o objectivo é optimizar os negócios e continuar contenção de custos.

 

 

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Oi Resultados bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio