Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Nos sobem mais de 4%

As acções da Nos estão a subir mais de 4% esta manhã, depois de ter sido conhecido que a operadora chegou a acordo com a Altice para a partilha de conteúdos desportivos, e no dia em que revela os resultados do primeiro semestre.

O Haitong avalia as acções da Nos em 7,60 euros, o que implica um potencial de valorização 41%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que depois de um período de “forte crescimento e investimentos, a Nos atingiu as suas metas de quota de mercado e crescimento dois anos antes do previsto”. 2017 deverá ser um “ano muito importante” para a empresa liderada por Miguel Almeida, pois deverá marcar uma inflexão na estratégia da cotada, passando a privilegiar a geração de “cash flow” e a remuneração aos accionistas, em detrimento da conquista de quota de mercado.

Devido ao reduzido nível de endividamento, o Haitong estima que a Nos seja “mais agressiva” no seu compromisso com o pagamento de dividendos, “compensando os investidores pela espera nos últimos anos marcados pelo forte investimento”. A estimativa aponta para um dividendo por acção de 25 cêntimos a pagar este ano, o que compara com 16 cêntimos no ano passado. Em 2018 a remuneração accionista deverá subir para 38 cêntimos e em 2019 para 46 cêntimos.
27 de Julho de 2016 às 10:46
  • ...

As acções da Nos sobem 4,02% para 6,01 euros, tendo chegado a subir um máximo de 4,98% para 6,066 euros, numa sessão em que já foram negociadas mais de 601 mil acções da cotada, o que compara com a média diária de 690,8 mil registada nos últimos seis meses.

 

A subida dos títulos da empresa liderada por Miguel Almeida (na foto) surge um dia depois de ter sido anunciado que a Nos e a Altice chegaram a acordo para a partilha de conteúdos desportivos. Ou seja, a Meo garante conseguiu assim garantir a distribuição da BTV. Esta era a única operadora que ainda não tinha acordo para a transmissão da BTV, pondo fim às negociações que duravam há semanas.

A marcar o dia está também a divulgação dos resultados do segundo trimestre do ano. A Nos vai reportar os números ao mercado esta quarta-feira, 27 de Julho, após o fecho do mercado, com os analistas consultados pela Reuters a anteciparem que a operadora tenha terminado o período com um lucro de 24,5 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 1,7% face ao período homólogo.

 

A contribuir para esta evolução terá estado o aumento médio de 4,1% das receitas, que deverão ascender a 370,6 milhões de euros. Já o EBITDA terá crescido 5,1% para 146,1 milhões de euros, de acordo com a mesma fonte.

Ainda há dois dias a Nos foi alvo de uma nota de análise por parte da Berenberg que, apesar de ter revisto em baixa as estimativas para o EBITDA operadora liderada por Miguel Almeida, antevê um aumento significativo nos dividendos a partir de 2017. Esta redução de estimativas está relacionada precisamente com os custos associados aos direitos de transmissão de jogos de futebol da primeira liga. Isto porque a Nos terá de assumir custos mais elevados no imediato, face ao que estava a antecipar, e só conseguirá recuperar esses valores mais tarde. 

(Correcção: Onde se lia "corresponde a um aumento de 17% face ao período homólogo" deve ler-se "um aumento de 1,7%)

Ver comentários
Saber mais Nos Miguel Almeida resultados bolsa Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio