Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas sobem com expectativa de aumento das exportações

As principais Bolsas asiáticas encerraram a subir, impulsionadas pelas empresas com maiores volumes de exportações para os EUA, depois dos avanços na ofensiva contra o Afeganistão. O Nikkei cresceu 0,56% e o Hang Seng trepava 2,47%.

14 de Novembro de 2001 às 07:42
  • ...
As principais Bolsas asiáticas encerraram a subir, impulsionadas pelas empresas com maiores volumes de exportações para os Estados Unidos (EUA), depois dos avanços na ofensiva contra o Afeganistão. O Nikkei cresceu 0,56% e o Hang Seng trepava 2,47%.

O Nikkei [NKY], principal índice da Bolsa de Tóquio, fechou nos 10.086,76 pontos, enquanto o Hang Seng [HSI], da praça de Hong Kong, que encerra mais tarde, estava nos 10.926,62 pontos.

As tropas da Aliança do Norte entraram na madrugada de ontem em Cabul, capital do Afeganistão, gerando expectativas de que a ofensiva dos EUA contra o terrorismo poderá terminar antes do previsto.

Os analistas acreditam que a diminuição da ameaça de novos atentados terroristas, na sequência dos acontecimentos de 11 de Setembro, poderá levar a uma recuperação da confiança dos consumidores, e consequentemente do consumo, na maior economia mundial.

Na praça nipónica, a fabricante de equipamentos electrónicos Sony, que concentra cerca de 25% das suas vendas nos EUA, avançou 2,5%, enquanto a Canon, que produz equipamentos para escritórios, trepou 4,5%.

Em Hong Kong, a Hutchison Whampoa, que detém interesses no sector das telecomunicações, crescia 3,4%, enquanto a China Legend, fabricante de computadores, valorizava 9,1%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio