Notícia
Acções asiáticas corrigem de ganhos recentes
As principais bolsas da região arrancaram a semana em terreno negativo, com os investidores a temerem que a subida dos últimos dias tenha sido excessiva.
Na primeira sessão da semana, os mercados asiáticos negoceiam em queda ligeira com os investidores a temerem que as subidas recentes tenham sido excessivas, tendo em conta as perspectivas de resultados das empresas.
O compromisso alcançado na semana passada para evitar o chamado “precipício orçamental” nos Estados Unidos motivou valorizações nas principais bolsas mundiais. Agora, as atenções dos investidores deverão voltar-se para as discussões em torno do limite da dívida, que arrancam no próximo mês.
Na Zona Euro, esta semana, realiza-se a reunião mensal do Banco Central Europeu, que deverá também recolher interesse junto dos investidores, lembram os especialistas ouvidos pela Bloomberg. Amanhã arranca a época de apresentação de resultados anuais, pela mão da norte-americana Alcoa.
O índice de referência da região, o MSCI Asia Pacific, desce 0,3%. No Japão, as bolsas já terminaram a sessão, com o Nikkei a ceder 0,83% para os 10.599,01 pontos, enquanto o Topix depreciou 0,84% para os 881,06 pontos.
O australiano S&P/ASX cai 0,14% para os 4.717,32 pontos, enquanto o sul coreano Kospi deprecia 0,03% para os 2.011,25 pontos. Já em Hong Kong, o Hang Seng soma 0,02% para os 23.335,51 pontos.