Notícia
Acções europeias sobem pela quinta sessão para máximos de mais de um ano
O Stoxx600 está na mais longa série de subidas dos últimos dois meses animado pela melhoria das estimativas de Bruxelas para o crescimento da Zona Euro.
As bolsas europeias estão a valorizar esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, pela quinta sessão consecutiva, na mais longa série de subidas dos últimos dois meses.
O índice de referência para a Europa, ganha 0,38% para 368,80 pontos – um máximo de Dezembro de 2015 – impulsionado sobretudo pelos títulos do sector mineiro, que estão a beneficiar da subida dos preços do cobre.
A animar a negociação está ainda a Stada que confirmou esta manhã a recepção de duas propostas de compra, que estão a levar as acções a disparar 14,14% para 56,72 euros.
A companhia confirmou estas ofertas depois de o Financial Times ter noticiado que o fundo Cinven Partners LLP tinha avançado com uma proposta de compra de 58 euros por acção, avaliando a farmacêutica em 3,6 mil milhões de euros.
No entanto, os ganhos dos principais índices europeus intensificaram-se depois das 10:00 da manhã, quando a Comissão Europeia revelou que o PIB da Zona Euro deverá crescer mais uma décima do que o previsto anteriormente.
A melhoria de uma décima reflecte o crescimento mais robusto previsto para as principais economias da região da moeda única, com Bruxelas a destacar que, pela primeira vez em quase uma década, antecipa variações positivas no PIB de todos os países da UE para o período das projecções (2016 a 2018).