Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da LVMH em máximos após vendas acima do esperado

As vendas da empresa de artigos de luxo subiram 15% no período entre Janeiro e Março para 9,88 mil milhões de euros. As acções fixaram novo recorde nos 213,50 euros.

Bloomberg
11 de Abril de 2017 às 11:13
  • ...

As acções do grupo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) atingiram um novo recorde na bolsa de Paris, depois de a empresa ter apresentado os dados sobre as vendas do primeiro trimestre, que superaram as estimativas dos analistas.

Os títulos ganham 1,45% para 210,45 euros, depois de terem chegado a valorizar 2,92% para 213,50 euros, um novo máximo histórico. A LVMH é a cotada que mais impulsiona os ganhos do francês CAC40.

Esta evolução acontece depois de a empresa de artigos de luxo ter revelado esta segunda-feira, após o fecho do mercado, que as suas vendas aumentaram 15% no período entre Janeiro e Março para 9,88 mil milhões de euros, quando os analistas antecipavam um total de 9,5 mil milhões.  

Todas as divisões superaram as projecções, com particular destaque para a divisão de moda e de bebidas.

Ainda assim, os resultados beneficiam da comparação com um período fortemente marcado pelos ataques terroristas de Paris, que penalizaram o turismo na Europa e, consequentemente, as vendas deste tipo de artigos. Por esse motivo, a empresa salienta que este nível de crescimento não se deverá manter no resto do ano.

"Há um melhor ambiente de consumo para o luxo, e a LVMH está a ganhar quota de mercado", afirmou Mario Ortelli, analista da Sanford C. Bernstein, citado pela Bloomberg. "Os resultados sobem a fasquia para outras apresentações de resultados nas próximas semanas", acrescenta Rogerio Fujimori, analista da RBC Europe.

A Prada apresenta as suas contas esta quarta-feira, 12 de Abril, enquanto a Kering, dona da Gucci, divulga os seus resultados a 25 de Abril.
Ver comentários
Saber mais LVMH Louis Vuitton Moët Hennessy Paris CAC40 luxo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio