Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice dispara mais de 10%

As acções da Altice estão a reagir ao anúncio de “spin- off” e da reorganização do negócio na Europa.

Bloomberg
  • 2
  • ...

As acções da Altice sobem 5,06% para 9,924 euros, tendo chegado a valorizar um máximo de 10,52%, o que corresponde à subida mais pronunciada das acções no último mês, de acordo com a Bloomberg.

 

Este desempenho está relacionado com o que a empresa de Patrick Drahi comunicou na segunda-feira, 8 de Janeiro, ao final do dia. A Altice vai avançar com um spin-off das operações nos EUA e na Europa.

 

Assim, a Altice EUA e Altice Europe (nova denominação) terão estruturas diferentes e cada uma estará focada num mercado próprio. "A separação permitirá a cada uma das unidades focalizar-se mais nas diferentes oportunidades de criação de valor nos seus respectivos mercados e garantirá uma maior transparência para os investidores", refere o comunicado publicado ainda na segunda-feira.

 

Já esta manhã, o presidente executivo da Altice Europe, Dennis Okhuijsen, realizou uma conference call com analistas, onde afirmou que a empresa tem várias opções de desalavancagem, que incluem a venda de activos, a geração de cash flow e o crescimento do EBITDA.


Actualmente a dívida líquida da Altice encontra-se nos 31 mil milhões de euros, segundo a informação divulgada pelo responsável.

 

Quanto ao mercado português, o responsável apenas afirmou que há sinais de melhoria em Portugal.

 

O BPI considera que a "reorganização do grupo parece ser a resposta da Altice às preocupações do mercado sobre o grupo. Não é claro quais serão as implicações para a operação da Altice em Portugal desta alteração mas esperamos um foco maior devido ao peso maior que terá no novo grupo Altice Europe", afirmam os analistas do BPI, num breve comentário publicado esta terça-feira.

Ver comentários
Saber mais Altice Patrick Drahi Dennis Okhuijsen Altice Europe BPI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio