Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em queda à espera da Fed

Depois de ontem ter sido admitido que os juros nos EUA podem subir já em Setembro, hoje os investidores aguardam pela divulgação das minutas da última reunião da Fed para tentarem perceber o que vai a autoridade fazer.

Depois de terem batido no fundo, a 9 de Março, as bolsas norte-americanas iniciam um ciclo de subida. Os primeiros sinais positivos nas contas do Citigroup e a intervenção de Barack Obama deram combustível ao super bull market nos EUA, que dura até hoje.
Reuters
17 de Agosto de 2016 às 14:37
  • 4
  • ...

O S&P500 desce 0,1% para 2.176,13 pontos, o Dow Jones recua 0,14% para 18.526,27 pontos e o Nasdaq perde 0,12% para 5.222,89 pontos.

 

O presidente da Fed de Nova Iorque, William Dudley, admitiu que os juros nos EUA subam já na reunião de Setembro, o que acabou por provocar uma queda das bolsas americanas na última sessão, aliviando assim de máximos históricos.

 

"Estamos a aproximar-nos de uma altura em que será apropriado, penso eu, voltar a subir a taxa de juro de referência", disse William Dudley esta terça-feira, 16 de Agosto, à Fox Business Network. Citado pela Bloomberg, o também vice-presidente do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla anglo-saxónica) defendeu que "o mercado está complacente" face às subidas dos juros em 2016.

 

E acrescentou, que "Setembro está mesmo em cima da mesa, mas penso que teremos de ver como os acontecimentos se desenvolvem e, por isso, é muito cedo para chegar a uma conclusão." 

 

Estas palavras estão a condicionar a negociação bolsista, num dia em que serão divulgadas as minutas da última reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA, concluída a 27 de Julho. Os investidores esperam conseguir antecipar o próximo movimento da Fed.

 

"As pessoas vão, obviamente, olhar para estas minutas, especialmente depois das palavras de Dudley de ontem – que assustou um bocado o mercado", afirmou Patrick Spencer, da Robert W. Baird, citado pela Bloomberg.

 

A apresentação de resultados tem sido um tema forte no último mês, mas a época está a chegar ao fim, com pouco mais de 40 cotadas no S&P500 ainda por revelar os números. Até agora, 78% das empresas que apresentaram os resultados do segundo trimestre superaram as estimativas de lucros dos analistas consultados pela Bloomberg, enquanto 56% ultrapassaram as previsões de receitas.

 

Ver comentários
Saber mais bolsas EUA S&P500 Nasdaq Dow Jones
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio