Notícia
Banca sustenta Wall Street
As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo na primeira sessão da semana. A impulsionar esteve o sector financeiro, num clima de optimismo em relação à actual época de apresentação de resultados trimestrais.
O Standard & Poor’s 500 encerrou a somar 0,3% para 2.114,6 pontos, ficando a apenas tr~es pontos do seu recorde de fecho.
O Dow Jones, por seu lado, avançou 0,26% para se fixar nos 18.070,40 pontos. Já o Nasdaq Composite terminou a valorizar 0,23%, a valer 5.016,93 pontos.
As bolsas do outro lado do Atlântico foram sobretudo sustentadas pela banca, com o JPMorgan Chase a estabelecer um máximo de 15 anos.
Ainda do lado dos ganhos, destaque para a Comcast Corp., animada pelo reforço do seu programa de recompra de acções próprias.
A Berkshire Hathaway subiu 1,9%, com os preços mais baixos dos combustíveis a contribuírem para melhorar os lucros das suas operações na área ferroviária.
A Cognizant Technology Solutions disparou 6,2% depois de rever em alta as suas projecções para as receitas este ano.
Nas perdas, destaque para a McDonald’s, que perdeu terreno no dia em que revelou o seu plano estratégico para a companhia.
Os investidores têm sido surpreendidos com resultados acima do esperado por parte das cotadas. Dos membros do S&P 500 que já reportaram as suas contas, 73% superaram estimativas para os lucros e 49% apresentaram receitas melhores do que o previsto.