Notícia
Com 110 nacionalidades diferentes, SIBS regista mais de 78 mil transações na Web Summit
O Reino Unido voltou a ocupar o primeiro lugar no número de transações estrangeiras. Fora do evento, a SIBS registou um crescimento de 6,4% no total de transações no distrito de Lisboa.
A Web Summit voltou a ocupar o Parque das Nações e, nos dias em que o evento se realizou, foram realizadas mais de 78 mil transações no recinto, com um valor médio de 12,10 euros cada, segundo dados da SIBS Analytics. Do total de operações, 79% foram realizadas por cartões de 110 nacionalidades, com o Reino Unido a voltar a assumir o primeiro lugar das transações estrangeiras – acompanhado pela Alemanha e pelos EUA no top 3.
A hora de almoço (13h) foi o momento em que se registou o maior fluxo de operações, com o primeiro e o segundo dia a registarem mais de 6 mil transações cada. Já o terceiro dirá foi o menos movimentado, contando apenas com 4.345 transações a essa hora.
Já fora do evento, a SIBS informa que o Web Summit voltou a registar "um impacto positivo na economia do distrito de Lisboa", com o total de transações nesta área a crescerem 6,4%, face ao ano passado. No entanto, analisando apenas as operações de cartões estrangeiros, o crescimento foi de apenas 1%.
A restauração foi o setor que registou a maior atividade por parte de estrangeiros no distrito de Lisboa, ao acumular mais de 40% das transações. Os supermercados seguem-se com cerca de 18% das operações com cartão estrangeiro e os transportes de passageiros ocupam o terceiro lugar com 5,2%.
A SIBS foi, novamente, o "Exclusive Cashless Event Partner" da Web Summit, disponibilizando mais de 250 terminais de pagamento no recinto.