Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo de compras: Angolanos lideram compras. Chineses gastam mais

Os angolanos continuam a ser os turistas que mais compram em Portugal, mas os chineses são os que gastam mais. Esse é resultado do estudo referente a 2015 da Global Blue, empresa que é líder mundial na área de "Tax Free Shopping", aplicado aos turistas que têm a possibilidade de rever parte do IVA gasto no nosso país.

Bloomberg
10 de Fevereiro de 2016 às 12:52
  • ...

Os nacionais de Angola representam 43% daqueles que integram o chamado turismo de compras, mas são os chineses que mais gastam em média (641 euros). Estes são o terceiro mercado de turistas desta área (representam 14%), abaixo dos brasileiros (16%), e acima dos moçambicanos (4%) e dos americanos (3%). Já a gastar lideram, acima dos americanos (493 euros de compras médias), angolanos (273 euros), moçambicanos (227 euros) e brasileiros (219 euros).

O estudo da Global Blue também analisa o mercado do turismo de compras em Lisboa (onde se efectuam 85% destas transacções), onde os nacionais de Angola voltam a ser os principais compradores mas surgem apenas em terceiro a nível de compras: 310 euros em média. O mercado chinês lidera com 765 euros de compras médias, logo seguido do americano, com 586 euros. Os números referentes ao turismo de compras na capital portuguesa dizem-nos que o vestuário e a moda representam 69% dos gastos e a relojoaria e a joalharia atingem os 14%. O número de transacções dos principais mercados subiu 2% face a 2014. 

Ver comentários
Saber mais Angola Lisboa compras China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio