Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo tem 10 mil vagas de emprego para conhecer na BTL

O foco muda: as ofertas de emprego disponíveis na Bolsa de Turismo de Lisboa já não estão tão direccionadas para quem procura o primeiro emprego. Na 30ª edição da BTL, Marrocos e Centro de Portugal são os destinos em destaque.

Bloomberg
20 de Fevereiro de 2018 às 12:46
  • ...

Há 10 mil vagas de emprego no sector do turismo para preencher na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março na FIL.

 

Mais de meia centena de empresas, sobretudo hotéis, vão marcar presença nesta bolsa de empregabilidade. Os candidatos vão poder conhecer as oportunidades nos dias 2 e 3 de Março.

 

Esta edição contará com áreas para entrevistas e momentos de formação. O foco volta-se da procura do primeiro trabalho para todos aqueles que querem mudar de emprego e apostar no sector do turismo.

 

Na 30ª edição da BTL, entre os 41 destinos internacionais que vão marcar presença, Marrocos é o país convidado. O país do norte de África recebeu 87 mil portugueses no ano passado, um crescimento de 25% face a 2016.

 

Também a região Centro de Portugal vai estar em destaque, para recuperar do "período difícil" dos incêndios do ano passado. Para "curar as feridas", diz Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, a aposta será feita num turismo ligado ao património e à cultura bem como no turismo religioso.

 

A BTL contará com mais de 1.300 entidades e empresas e espera receber mais de 1.500 profissionais do sector vindos do estrangeiro. "A BTL é um espaço de festa: festa de negócio e de mobilização dos portugueses para o turismo", considerou Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, em conferência de imprensa esta terça-feira, 20 de Fevereiro.

 

A maior mostra do sector do turismo em Portugal espera receber 75 mil visitantes. Os portugueses vão ter ainda a oportunidade de tirar uma "selfie" com o Óscar de melhor destino turístico do mundo ganho nos World Travel Awards em 2017.

 

Ver comentários
Saber mais Bolsa de Turismo de Lisboa Pedro Machado Ana Mendes Godinho Estado do Turismo World Travel Awards
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio