Notícia
Turismo tem 10 mil vagas de emprego para conhecer na BTL
O foco muda: as ofertas de emprego disponíveis na Bolsa de Turismo de Lisboa já não estão tão direccionadas para quem procura o primeiro emprego. Na 30ª edição da BTL, Marrocos e Centro de Portugal são os destinos em destaque.
Há 10 mil vagas de emprego no sector do turismo para preencher na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março na FIL.
Mais de meia centena de empresas, sobretudo hotéis, vão marcar presença nesta bolsa de empregabilidade. Os candidatos vão poder conhecer as oportunidades nos dias 2 e 3 de Março.
Esta edição contará com áreas para entrevistas e momentos de formação. O foco volta-se da procura do primeiro trabalho para todos aqueles que querem mudar de emprego e apostar no sector do turismo.
Na 30ª edição da BTL, entre os 41 destinos internacionais que vão marcar presença, Marrocos é o país convidado. O país do norte de África recebeu 87 mil portugueses no ano passado, um crescimento de 25% face a 2016.
Também a região Centro de Portugal vai estar em destaque, para recuperar do "período difícil" dos incêndios do ano passado. Para "curar as feridas", diz Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro, a aposta será feita num turismo ligado ao património e à cultura bem como no turismo religioso.
A BTL contará com mais de 1.300 entidades e empresas e espera receber mais de 1.500 profissionais do sector vindos do estrangeiro. "A BTL é um espaço de festa: festa de negócio e de mobilização dos portugueses para o turismo", considerou Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, em conferência de imprensa esta terça-feira, 20 de Fevereiro.
A maior mostra do sector do turismo em Portugal espera receber 75 mil visitantes. Os portugueses vão ter ainda a oportunidade de tirar uma "selfie" com o Óscar de melhor destino turístico do mundo ganho nos World Travel Awards em 2017.