Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Segunda maior sala de espetáculos do país perde Altice

Após seis anos de vida como Altice Forum Braga, o maior centro de eventos da região Norte volta a adotar o nome inicial de Forum Braga.

16 de Abril de 2024 às 16:02
  • ...

11 de setembro de 2018: Inauguração do Altice Forum, em Braga, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e abrilhantada pelos norte-americanos Thirty Seconds To Mars.

 

No dia anterior, o presidente da InvestBraga, o braço económico do município bracarense, tinha assinado com o então CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, um acordo de "naming rights" (direitos sobre a propriedade de nome), passando o complexo a chamar-se Altice Forum.

 

"Queremos ser a Altice Arena do Norte do país", afirmava o presidente da InvestBraga, sete meses antes, aquando da apresentação do Forum Braga, empreendimento que transformou o antigo Parque de Exposições de Braga na segunda maior sala de espetáculos do país, com capacidade para 12 mil espetadores, e no maior auditório da região nortenha (com 1.454 lugares), após um investimento superior a nove milhões de euros.

Entretanto, o seu grande concorrente, o Altice Arena, volta a chamar-se Meo Arena, mas o gigante espaço de Braga perde o nome da dona da Meo.

 

16 de abril de 2024: a InvestBraga anuncia "uma significativa transformação na sua identidade e posicionamento", na sequência do fim da parceria com a Altice relativamente ao "naming" do espaço.

 

"Após seis anos de operação como Altice Forum Braga, o centro de eventos líder na região norte de Portugal transforma-se na sua marca inicial - Forum Braga, marcando um novo capítulo na sua história", revela o braço económico da autarquia bracarense, em comunicado.

"Foram cerca de seis anos de parceria com a Altice, uma parceria de excelência para todos nós, no entanto voltamos a ser Forum Braga,  sendo que com esta mudança mantemos o nosso compromisso contínuo em oferecer experiências excecionais e reforçar a nossa posição como um dos principais destinos de eventos em Portugal", promete Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

No total, o espaço já recebeu aproximadamente 2,6 milhões de visitantes e foi palco de "cerca de 1.121 eventos, dos quais 238 foram congressos e conferências e 416 foram espetáculos".   

 

A InvestBraga afiança que o Forum Braga "continua a ser reconhecido pelas suas vastas capacidades e infraestrutura de ponta, tornando-se um local de eleição para grandes eventos de renome internacional".

 

Desde a sua inauguração, o espaço já acolheu eventos de grande envergadura, como Thirty Seconds to Mars, Dua Lipa, Rosalia, Dance World Cup, Scorpions, entre outros.

Este ano, o Forum Braga tem programada uma série de eventos, como os prémios RFM, que reúnem numa só noite nomes como Carlão, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, HMB, Nuno Ribeiro, entre muitos outros, até ao Braga Summer End, em setembro, que contará com a presença de Kim Wilde e David Fonseca, celebrando os seus 25 anos de carreira com passagem pelo grande uuditório deste complexo.

 

Com reserva marcada no Fórum Braga estão também eventos corporativos de grande escala, como o 37.º Congresso Anual da Associação Portuguesa de Professores de Inglês, a 1ª Conferência Internacional de Design e Indústria, além de mais uma edição da Semana da Economia, organizada pela InvestBraga.

 

Na programação do último trimestre do ano, o Forum Braga recebe novamente feiras de organização própria, como a Expo Animal e o Salão Mobilidade, assim como de parceiros, como a Braga Noivos.

 

Último destaque: Bryan Adams regressa em novembro à casa de espetáculos.

 

Inspirado na herança romana da capital do Minho, o Forum Braga é uma estrutura polivalente, gerida pela InvestBraga, que conta também com uma zona exterior com 650 lugares de estacionamento.

 

O complexo tem ainda uma praça numa zona exterior com capacidade para receber concertos para mais de 20 mil espetadores.

Ver comentários
Saber mais forum braga altice centro de eventos sala de espetáculos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio