Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Queixas no turismo sobem 73% face a 2019

Entre janeiro e abril deste ano, o setor do turismo foi alvo de 1.559 reclamações, revela o Portal da Queixa. No mesmo período em 2019, o número de reclamações foi de 903. Este ano quase metade das queixas estão relacionadas com problemas nos reembolsos e no cancelamento de viagens.

Depois de dois anos de pandemia, o caminho a percorrer ainda será longo.
Mariline Alves
06 de Maio de 2022 às 16:39
  • ...

Entre janeiro e abril deste ano, o setor do turismo foi alvo de 1.559 reclamações no Portal das Queixas. São mais 73% do número de reclamações registadas durante o mesmo período de2019, quando chegaram ao Portal da Queixa 903 reclamações dirigidas ao setor.


Segundo o Portal da Queixa, quase metade (48%) das reclamações apresentadas estão relacionadas com problemas nos reembolsos e nos cancelamentos de viagens.

Seguem-se os problemas com reservas, onde estão incluídos as alterações de reservas, o pagamento de suplementos ou atrasos, a gerar 28% das queixas. As dificuldades do consumidor no Apoio ao Cliente representaram 7% do total de reclamações.


Entre as entidades que foram alvo do maior número de queixas estão a eDreams, com 25% do total das reclamações, a TAP com 18%, a Ryanair com 7%, o Booking com e o Rumbo cada uma com 4% do total de reclamações.


"Num momento em que o setor do Turismo começa a recuperar níveis pré-pandemia, e numa altura em termina a validade de muitos vouchers de reembolso de reservas feitas durante os períodos de confinamento, as reclamações dos consumidores voltam a ganhar expressão", alerta em comunicado o Portal da Queixa.  

Ver comentários
Saber mais turismo reclamações queixas cancelamentos viagens
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio