Notícia
Queixas no turismo sobem 73% face a 2019
Entre janeiro e abril deste ano, o setor do turismo foi alvo de 1.559 reclamações, revela o Portal da Queixa. No mesmo período em 2019, o número de reclamações foi de 903. Este ano quase metade das queixas estão relacionadas com problemas nos reembolsos e no cancelamento de viagens.
Entre janeiro e abril deste ano, o setor do turismo foi alvo de 1.559 reclamações no Portal das Queixas. São mais 73% do número de reclamações registadas durante o mesmo período de2019, quando chegaram ao Portal da Queixa 903 reclamações dirigidas ao setor.
Segundo o Portal da Queixa, quase metade (48%) das reclamações apresentadas estão relacionadas com problemas nos reembolsos e nos cancelamentos de viagens.
Entre as entidades que foram alvo do maior número de queixas estão a eDreams, com 25% do total das reclamações, a TAP com 18%, a Ryanair com 7%, o Booking com e o Rumbo cada uma com 4% do total de reclamações.
"Num momento em que o setor do Turismo começa a recuperar níveis pré-pandemia, e numa altura em termina a validade de muitos vouchers de reembolso de reservas feitas durante os períodos de confinamento, as reclamações dos consumidores voltam a ganhar expressão", alerta em comunicado o Portal da Queixa.