Notícia
Portugal ganha 23 “Óscares do Turismo”
De ano para ano Portugal conquista cada vez mais prémios internacionais de Turismo. No domingo, durante a gala dos World Travel Awards 2016, arrecadou mais 23 prémios.
Melhor destino de praia na Europa, melhor porto de cruzeiros e até o resort mais romântico do Velho Continente. Estes foram alguns dos troféus conquistados por Portugal na gala dos World Travel Awards 2016 que decorreu este domingo, 4 de Setembro, na Sardenha, Itália.
No total, Portugal concorreu com 91 nomeações e triunfou em 23 categorias a nível europeu dos chamados "Óscares do Turismo". Um número superior al alcançado no ano passado, quando trouxe para casa 15 prémios.
O Algarve foi considerado o melhor destino de praia na Europa, enquanto a Madeira levou o prémio na categoria de destino de ilhas.
Já Lisboa ganhou os óscares de melhor destino de cruzeiro, bem como do melhor porto de cruzeiros. A Douro Azul ganhou o prémio da melhor empresa de cruzeiros fluviais.
O Turismo de Portugal foi considerado o melhor gabinete de promoção turística do Velho Continente e a TAP ganhou três galardões tendo sido considerada a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul e a Up Magazine foi considerada a melhor revista de bordo.
E os prémios não ficaram por aqui. Foram vários os hotéis portugueses, com Lisboa e Algarve a dominar a lista, a vencer nas várias categorias em que estavam nomeados.
O melhor resort na categoria de praia na Europa foi entregue ao Hotel Quinta do Lago, o Vila Joya ganhou no grupo de "boutique hotel" e o Choupana Hills Resort & Spa como melhor "boutique resort".
O Myriad (Sana Hotels) foi eleito o melhor hotel de negócios, o Altis Belém ganhou o óscar de melhor design hotel e o Bairro Alto Hotel trouxe para casa o troféu do melhor hotel monumento da Europa.
Já o troféu do resort mais romântico da Europa foi entregue ao Monte Santo Resort e os Passadiços de Paiva foram eleitos o melhor projecto de desenvolvimento turístico.