Notícia
Operadores turísticos portugueses cancelam viagens para a Tunísia
O ataque terrorista da passada sexta-feira em Sousse, na Tunísia, levou as empresas nacionais a tomar a decisão. Os cancelamentos não terão custos para os clientes. Os reembolsos estão garantidos.
As agências de viagens e operadores turísticos portugueses decidiram cancelar as operações para a Tunísia, depois do atentado terrorista ocorrido em Sousse na passada sexta-feira, 26 de Junho.
"Os operadores turísticos com programas em voo charter à partida de Portugal para a Enfidha-Hammamet (Tunísia) – Viajar Tours, Travellers, Travelplan e Soltrópico - cancelam todas as suas operações, com efeitos imediatos, assegurando, contudo, o regresso de todos os clientes que ali permanecem", informou a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), liderada por Pedro Costa Ferreira (na foto), em comunicado.
Os operadores turísticos permitirão o cancelamento das viagens sem despesas e garantirão os respectivos reembolsos aos clientes, acrescenta a organização.
O ataque ocorreu nos arredores da estância turística de Sousse, onde um homem armado disparou sobre vários estrangeiros. O último balanço aponta para 39 mortes, entre eles uma portuguesa. "A APAVT e as agências de viagens e operadores turísticos portugueses lamentam a morte de uma sua cliente", referiu.
O atirador, que perpetrou o ataque vestido como um turista, foi morto pela polícia. O ataque foi reivindicado, na rede social Twitter, pelo grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico.