Notícia
Mário Ferreira abre mais 200 vagas de emprego na Douro Azul
O maior operador europeu de cruzeiros fluviais vai promover iniciativas de recrutamento na região do Douro para contratar duas centenas de trabalhadores para a época de cruzeiros de 2020.
Com uma frota de uma dúzia de navios-hotel no rio Douro, a empresa de Mário Ferreira pretende contratar duas centenas de trabalhadores para a época de cruzeiros de 2020, através da realização de um "roadshow" de recrutamento na região do Douro, entre os dias 8 e 10 de janeiro, que passará pelos municípios de Lamego, Peso da Régua, Mesão Frio e Alijó.
Seguir-se-á a realização de um "open day", nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, com a Douro Azul a abrir as portas de um dos seus navios-hotel para receber candidatos, que assim poderão conhecer melhor a empresa, as funções disponíveis e o dia-a-dia da vida a bordo.
"O objectivo deste ‘open day’ é darmos a conhecer a realidade do que é trabalhar a bordo de um navio-hotel, e numa empresa que é líder do setor, como a Douro Azul", afirma Rodrigo Mendes, diretor de operações da empresa, em comunicado.
"Estamos à procura de candidatos com formação nas áreas de turismo, hotelaria e restauração, mas queremos sobretudo pessoas com vontade de aprender e de crescer", sinaliza o mesmo responsável.
Um dos dias deste "open day" será totalmente dedicado a alunos do setor do turismo, restauração e hotelaria.
As candidaturas ao "open day" de 2020 da ouro azul deverão ser formalizadas através da plataforma de recrutamento da empresa disponível aqui, até ao dia 12 de janeiro.
Sobre o "roadshow" que passará por quatro municípios do Douro, Luís David, diretor de Recursos Humanos da Mystic Invest, grupo que detém a operadora de cruzeiros fluviais, indica que "esta ação, para além de permitir à Douro Azul recrutar candidatos qualificados para os seus navios-hotel, faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com a região do Douro", onde a companhia de Mário Ferreira opera.
"Estes quatro municípios apresentam uma taxa de desemprego significativa e sentimos ser nossa responsabilidade enquanto empresa do Douro em criar soluções capazes de ajudar a região e as suas pessoas", enfatiza Luís David.