Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Matoso: “Não existe marca Portugal”

O administrador do Turismo de Portugal, Luís Matoso, é critico quanto à forma como Portugal se tem promovido. O responsável que falava no 39º Congresso das Agências de Viagens, nos Açores, admitiu: “não existe marca Portugal”.

Turismo dos Açores
08 de Dezembro de 2013 às 13:49
  • 4
  • ...

Luís Matoso, que está em fim de mandato à frente do Turismo de Portugal, aproveitou o último dia do 39º Congresso das Agências de Viagens, para verbalizar a sua critica em relação à forma como se está a actuar no campo da promoção.

 

“Portugal não vai conseguir promover-se, o que temos vindo a fazer é conseguir medir o número de turistas que entra no país e é isso que nos tem motivado, para sabermos o caminho”, adiantou o responsável.

 

Contudo, Luís Matoso admitiu que “a marca Portugal vai além do turismo e não houve vontade política para discutir o que é que o país pode ser”.

 

O administrador do Turismo de Portugal refere que não existe “consistência da marca Portugal, não podemos fazer ‘shots’ de comunicação, ou outdoors em Berlim” sem que haja uma consolidação da actuação.

 

“Temos que ter uma menor ideia, e levar 20 anos a afirmá-la”, concluiu Luís Matoso.

 

O Governo está neste momento a ultimar a selecção do novo conselho directivo do Turismo de Portugal que será liderado por João Cotrim de Figueiredo.  Luís Matoso, um dos vogais daquele instituto, é um dos candidatos à nova equipa do Turismo de Portugal.   

 

Em paralelo, o Governo já está em conversações com o sector do turismo, para definir qual será o novo modelo de promoção turística para depois de 2014. O objectivo será criar uma nova agência de promoção turística, que contará com maior participação dos privados.

 

Ver comentários
Saber mais Luís Matoso Turismo de Portugal 39º Congresso das Agências de Viagens João Cotrim de Figueiredo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio