Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Louboutin abre Vermelho Hotel no Alentejo a cobrar desde 380 euros por noite

Já é possível reservar a noite de 31 de março para 1 de Abril na unidade hoteleira, de apenas 13 quartos, que o estilista francês, famoso pelos sapatos de sola vermelha, abriu em Melides, concelho de Grândola.

16 de Fevereiro de 2023 às 18:57
  • ...

A história de amor de Christian Louboutin com Portugal é muito antiga. Nascido a 7 de janeiro de 1963, em Paris, filho de uma francesa e um egípcio, o famoso estilista viria a apaixonar-se por Portugal nos anos 80 do século passado.

 

Após uma primeira viagem, tendo ficado hospedado no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, partiu depois à descoberta de outras zonas do país, até que se perdeu de amores pela Comporta, onde comprou uma casa de férias.

 

Um dia, no regresso à casa da Comporta após ter ido ao médico para sarar um corte profundo numa mão, perdeu-se na estrada e foi parar a Melides, freguesia de Grândola.

Resultado: Apaixonou-se por esta aldeia alentejana, onde comprou casa, dois dias depois de lá chegar. E foi aqui que se refugiou durante boa parte da pandemia.

 

Há mais de uma década que tem vindo a fazer compras em Melides, tendo escolhido um terreno, pelo qual pagou 500 mil euros, onde construiu um pequeno hotel, que está por agora reservado apenas para amigos e convidados, estando a abertura ao público marcada para 1 de abril.

 

De acordo com a simulação realizada pelo Negócios, é já possível reservar a noite de 31 de março para 1 de Abril. Preço: desde 380 euros.

 

E como é que se chama o hotel? Resposta óbvia: Vermelho, como a cor das solas dos sapatos que tornou Louboutin famoso, que se tornou desejo das mulheres nos pés da atriz Sarah Jessica Parker, na celebérrima série "O Sexo e a Cidade".

 

O Vermelho Hotel, de três pisos, tem apenas 13 quartos.

 

Desenhado pela arquitecta portuguesa Madalena Caiado, irmã do advogado português de Louboutin, o Vermelho será gerido pelo grupo espanhol Marugal, responsável por outros hotéis de luxo, como o Cap Rocat, em Maiorca, o Urso em Madrid ou o Akelarre, em San Sebastian.

 

Em 2016, em declarações ao Expresso, Louboutin falou assim da sua ligação ao nosso país: "Amo Portugal porque amo os portugueses. Não é possível gostar de um país sem gostar das suas gentes. Sou bretão, nasci na costa e encontrei o mesmo aqui, mas com tempo melhor."

Ver comentários
Saber mais louboutin vermelho hotel melides
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio