Notícia
Lisboa estuda "hub" do transporte turístico no Martim Moniz
Juntar na mesma praça as várias opções que os turistas têm para chegar e partir de Lisboa é uma das vontades da autarquia. Manuel Salgado chama-lhe um novo "hub" na cidade.
A Câmara Municipal de Lisboa está a estudar a criação de um "hub" do transporte turístico na Praça do Martim Moniz. Na prática, aí estariam reunidas várias modalidades de transporte para turistas como autocarros vindos do aeroporto ou tuk-tuks.
A vontade foi referida esta terça-feira, 18 de Outubro, por Manuel Salgado. O vereador para o Urbanismo falava na segunda edição do Observatório: O Imobiliário em Portugal, uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Century 21.
Manuel Salgado explicou que esta é uma forma para "atenuar os conflitos [gerados pelo turismo] e melhorar a qualidade de vida" em Lisboa. Um dos casos a evitar, exemplificou, são os autocarros turísticos que seguem para a Sé.
Para aquela zona em particular, a Praça do Martim Moniz terá no futuro – como já anunciado – umas escadas rolantes. Com a criação deste "hub" do transporte turístico, estaria assim facilitado o acesso àquela colina lisboeta, evitando congestionamentos de trânsito.