Notícia
Ibersol lucra 160 milhões em 2022 à boleia de venda da Burger King
A Ibersol fechou a venda dos restaurantes Burger King à RBI no final de novembro do ano passado, uma operação com um impacto de 143 milhões de euros nos lucros da empresa.
A Ibersol lucrou 160 milhões de euros no ano passado, um valor fortemente influenciado pela venda dos restaurantes Burger King à RBI por 260 milhões de euros, informou esta quarta-feira a empresa em comunicado à CMVM.
A venda dos restaurantes, fechada a 30 de novembro, foi responsável por 143 milhões do lucro alcançado pela Ibersol. Em 2021, a empresa tinha obtido 31 milhões de euros de lucro.
A empresa sublinha que "apesar dos desafios enfrentados ao longo do ano com pressões sobre as margens, como resultado da recuperação da atividade, o EBITDA das operações contínuas alcançou uma subida significativa".
Para este ano, a Ibersol indica que o cenário macroeconómico adverso "tornará difícil refletir totalmente o aumento dos preços das matérias-primas, com um consequente impacto nas margens". "Assim, mais uma vez, aproxima-se um período desafiante para as nossas equipas e portefólio de marcas em termos de manutenção de volumes de vendas e quotas de mercado".
A empresa refere também que continuará os planos de expansão para as insígnias Pizza Hut, KFC e Taco Bell e iniciará as operações da Pret A Manger.
Notícia atualizada às 00:35