Notícia
Grupo CS prevê facturar até 35 milhões este ano
Os hotéis do grupo CS irão facturar em 2014 entre 30 e 35 milhões de euros, com o processo de revitalização do grupo ainda a decorrer a estimativa de taxa de ocupação para este ano é de 50%.
Os números foram adiantados por Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo, que foi nomeado com administrador independente pela ECS Capital para dirigir o conjunto de nove unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas.
Em 2013, o grupo fechou contas com um volume de vendas de 14 milhões de euros e uma taxa de ocupação de 35%. O CEO do grupo justificou estes números com o facto de só em Junho do ano passado o grupo ter voltado a ter actividade, depois de um ano em que as unidades hoteleiras estiveram encerradas.
Recorde-se que o grupo CS representa o maior PER – Plano Especial de Revitalização, que tinha um volume total de créditos de 1,2 mil milhões de euros. A banca detinha 90%da dívida do grupo. Neste momento, o maior resort da CS Hotéis, está a albergar o global training da Mercedes, tendo participado neste evento 15 mil pessoas que estiveram em grupos de entre 500 e 1.000 pessoas e representam 40 mil dormidas.
Este evento representa uma facturação de 5 milhões para a herdade dos Salgados. Durante este ano, o mesmo resort localizado em Albufeira vai receber mais seis grandes congressos médicos com uma média de pessoas por evento.
* Jornalista no Algarve, a convite do Grupo CS