Notícia
Grupo Sana vai investir 30 milhões para construir hotel no Quartel da Graça
O grupo Sana venceu o concurso para a construção de um hotel de cinco estrelas no Quartel da Graça, em Lisboa, no âmbito do programa Revive. O investimento é de 30 milhões de euros e a abertura está prevista para o final de 2022.
O investimento previsto é de 30 milhões de euros e a renda anual é de 1,79 milhões de euros. A abertura está prevista para o final de 2022. A unidade hoteleira de cinco estrelas terá 120 quartos.
Até ao momento, os dez concursos adjudicados no âmbito do Revive representam um investimento de 98 milhões de euros.
O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, citado no comunicado, refere que "a adjudicação do concurso relativo ao Quartel da Graça demonstra que o Programa Revive torna possível dar novo uso ao património público, ultrapassando todas as dificuldades históricas associadas a estes processos. Este imóvel será um fator de geração de riqueza e de criação de emprego na cidade de Lisboa".
O Revive conta com 33 imóveis, tendo sido lançados concursos para 19, dos quais dez já foram adjudicados. Recentemente, o Governo anunciou a segunda fase do programa, que contará com mais 15 imóveis.
Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo).
(Notícia atualizada com mais informação às 16:42)