Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo lança segunda edição do programa Revive

A segunda edição do Revive, o programa que visa a recuperação de imóveis públicos para fins turísticos, vai incluir 15 imóveis novos. O lançamento da nova fase está agendada para esta quinta-feira.

Ministro Adjunto e Economia
Tiago Petinga
24 de Julho de 2019 às 11:55
  • ...

O Revive, programa que visa a recuperação de imóveis públicos para fins turísticos, vai ter uma segunda edição. De acordo com o Governo, o lançamento será feito esta quinta-feira num dos 15 novos imóveis que vão integrar esta segunda fase.

"Esta quinta-feira será ainda lançado o concurso público para a concessão do Forte da Ínsua, em Caminha, e será anunciada a adjudicação de outro imóvel", de acordo com o comunicado enviado pelo Executivo, esta quarta-feira, 24 de julho.

O Revive em Portugal, que é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, foi lançado em 2016, com um total de 33 imóveis públicos identificados como tendo potencial interesse turístico. Até ao momento, foram lançados 17 concursos, tendo já sido 7 adjudicados, o que representa um investimento superior a 54 milhões de euros.

O primeiro imóvel reabilitado ao abrigo do Revive, o Convento de São Paulo, em Elvas, abriu ao público em junho.

 

O Programa Revive promove a recuperação e a requalificação de imóveis públicos classificados que estão sem uso, através da concessão a privados para exploração para fins turísticos. E não se limita a Portugal. 

Depois dos acordos de cooperação estabelecidos com São Tomé e Príncipe, Angola e Cabo Verde, o Governo português assinou em junho o protocolo com o estado da Baía, no Brasil. "O objetivo é promover a recuperação e dinamização económica do património que ‘fala português’", disse ao Negócios fonte do gabinete da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Ver comentários
Saber mais Turismo Revive
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio