Notícia
EuroAtlantic vai começar a voar para o Brasil e quer arrancar ainda este ano
Companhia aérea precisa apenas da autorização final da Autoridade Nacional da Aviação Civil brasileira para poder descolar ainda este mês. Objetivo é ter um voo semanal, a começar pela rota Lisboa – São Paulo.
A EuroAtlantic Airways quer arrancar com voos regulares para o Brasil até ao final do ano, avança esta quinta-feira o Eco. O objetivo da companhia aérea portuguesa é "fazer o primeiro voo este mês", sendo que falta apenas a autorização final da Autoridade Nacional da Aviação Civil brasileira.
A ideia é começar pela rota Lisboa – São Paulo, estendendo depois a "vários destinos" no Brasil onde tem já direitos de tráfego, como o Rio de Janeiro, Natal e Recife, avança o diretor de vendas da empresa, André Andrade. Para tal, a EuroAtlantic vai abrir uma filial no Brasil, condição necessária para poder operar, e tem uma parceria com um operador turístico para pacotes de fim de ano.
A EuroAtlantic pretende ter "um voo semanal" para o Brasil, sendo esta aposta faz parte da estratégia do novo acionista maioritário, a Njord Partners, um fundo de reestruturação britânico, que entrou no capital da empresa em 2019. Para estes novos voos, a empresa vai utilizar um Boeing 777 com capacidade para 293 passageiros, dos quais 30 em executiva e 24 em económica "premium".