Notícia
Espanha bate recorde de turistas
O país vizinho recebeu 75 milhões de turistas durante 2016, mais sete milhões que no ano anterior. Reino Unido, França e Alemanha representam metade da procura.
Espanha bateu o seu recorde de turistas num ano, com a chegada de 75,3 milhões de visitantes em 2016. São mais 7,2 milhões do que no ano anterior, o que representa uma subida homóloga de 9,9%.
Os dados adiantados pelo ministro do Turismo espanhol, Álvaro Nadal, são citados pelo jornal El País. A publicação concretiza que os turistas estrangeiros gastaram 77 mil milhões de euros em Espanha, o que representa um aumento de 8,3%.
O gasto médio por turista foi de 1.023 euros e o gasto médio diário de 138 euros.
"Temos que felicitar todos os espanhóis por estes dados e sentirmo-nos orgulhosos", afirmou Nadan, lembrando a importância da consolidação do sector do turismo na economia espanhola.
Os principais mercados emissores de turistas para Espanha foram Reino Unido com 16,9 milhões de turistas, França com 10,8 milhões e Alemanha com 10,7 milhões. Só estes três mercados representam metade da procura turística em Espanha.
A Catalunha, onde se situa a cidade de Barcelona, foi o destino preferido. A comunidade registou mais de 17 milhões de visitantes.