Notícia
António Costa promete 110 milhões para financiar turismo
A diversificação da oferta é uma das prioridades do Governo liderado por António Costa. A primeira linha bancária, no valor de 60 milhões, entrou em funcionamento esta quarta-feira, 2 de Março.
O sector do turismo vai poder contar com 110 milhões destinados ao seu financiamento. A garantia foi dada esta quarta-feira, 2 de Março, pelo primeiro-ministro António Costa.
Além de uma linha de apoio à qualificação da oferta, no valor de 60 milhões de euros em parceria com 12 instituições bancárias, "o turismo vai passar a dispor de um novo fundo de 50 milhões de euros para financiar o seu crescimento", afirmou na abertura da BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa.
Para António Costa, o turismo é uma das prioridades de investimento, defendendo uma "boa parceria entre o sector público e privado". O primeiro-ministro defendeu a "diversificação da oferta" como uma das estratégias a seguir. "É uma missão em que estamos empenhados", garantiu depois de uma visita de duas horas e meia pelo certame.