Notícia
Altis “cola” hotel de 27 milhões ao Palácio de Cristal
Com 95 quartos e sete suites, o novo cinco estrelas, situado à boca da Rua da Restauração, corporiza o primeiro hotel do grupo da família Martins fora de Lisboa.
10 de março de 2019: "Aos 46 anos de idade, o grupo Altis decide expandir-se para fora de Lisboa, onde detém seis hotéis, começando em maio a construir um cinco estrelas no Porto, que terá 92 quartos, num investimento estimado em 15 milhões de euros", revelava o Negócios.
O Altis Porto Hotel seria erguido ao fundo da Rua Jorge Viterbo Ferreira, à boca da Rua da Restauração e com vistas sobre o rio Douro. Ou seja, ficaria praticamente "colado" ao Palácio de Cristal, onde viria a abrir o Super Bock Arena, que resultou da renovação do Pavilhão Rosa Mota, assumindo-se como a maior sala de espetáculos fixa do Porto.
Entretanto, surgiu a pandemia de covid-19, pelo que só agora é que o hotel vai abrir, três anos depois do prazo inicialmente previsto e com mais 12 milhões de euros em cima do valor do primeiro orçamento.
27 de maio de 2024: "Com um investimento total de 27 milhões de euros", o grupo "tem o prazer de anunciar a tão aguardada inauguração do Altis Porto Hotel", avança a cadeia hoteleira do grupo fundado pelo empresário Fernando Martins e que se mantém na família.
Com 95 quartos e sete suites, o Altis Porto Hotel inclui um "sundeck" panorâmico com cocktail bar no "rooftop", uma piscina que se estende até ao horizonte "com uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro" e um restaurante liderado pelo Chef André Cruz, o Exuberante, realça o grupo, em comunicado.
O novo cinco estrelas da Invicta conta também com um Spa, piscina interior aquecida e ginásio.
O presidente do Grupo, Raul Martins, acredita que "o Altis Porto Hotel vai contribuir de forma marcante para reforçar o leque de hotéis de grande qualidade que a cidade do Porto oferece, com um impacto muito positivo na empregabilidade de pessoas muito qualificadas".
O Altis Porto Hotel, que foi construído após a demolição do edificado com entrada pela número 20 da Rua Jorge Viterbo Ferreira, onde em tempos funcionou a reparadora automóvel Auto Sameiro, corporiza a primeira unidade do grupo fora de Lisboa.
Em Lisboa, onde opera cinco hotéis, o grupo Altis está a construir um boutique-hotel na Rua Rosa Araújo, com 25 quartos e suites, num projeto em parceria com a Federação Medeiros e Almeida – proprietária do terreno junto à Avenida da Liberdade -, num investimento estimado em sete milhões de euros.
(Notícia atualizada às 12:12)