Notícia
Airbnb "acolhe" 38 mil hóspedes em Lisboa durante o Web Summit
Os alojamentos locais em Lisboa inscritos na plataforma Airbnb vão acolher mais de 38 mil hóspedes durante a semana do Web Summit. As receitas das dormidas ascendem a 3,6 milhões de euros.
30 de Outubro de 2019 às 13:48
Os alojamentos locais em Lisboa inscritos na plataforma Airbnb vão acolher mais de 38 mil hóspedes durante a próxima semana, em que decorre o Web Summit, indica esta quarta-feira, em comunicado, a Airbnb.
Ao longo da semana de 1 a 8 de novembro os anfitriões da capital portuguesa irão receber "mais de 38 mil hóspedes, provenientes de 116 países e 4.108 cidades diferentes".
No que concerne à proveniência dos hóspedes durante o evento, as principais cidades de origem são Londres, Paris, Madrid, São Paulo, Berlim, Munique, Amesterdão, Rio de Janeiro e Moscovo. Por países, a liderança cabe a França, seguida dos EUA, Reino Unido, Brasil e Espanha.
"Eventos como a Web Summit são uma grande porta de oportunidades para os residentes e negócios locais, e a Airbnb tem sido um grande parceiro para cidades que recebem grandes eventos", afirma Armand Palau, responsável pela área de alojamentos da Airbnb Marketing Services, citado no comunicado.