Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Reservas da Páscoa a caminho de bater níveis de 2019

Os hotéis no Algarve estão quase esgotados e há zonas no país em que a taxa de ocupação caminha a passos largos para níveis pré-pandemia. O setor está confiante de que a Páscoa vai marcar a retoma efetiva e há quem acredite que possa ultrapassar os valores de 2019 em receitas e procura.
Sara Ribeiro 15 de Março de 2023 às 15:00

A procura por reservas para as férias da Páscoa tem aumentado a passos largos nas últimas semanas. Há cadeias hoteleiras com ocupação superior a 70%. E as estimativas do setor é que até aos dias que antecedem a Páscoa a lotação atinja níveis iguais ou até superiores a 2019, antes da pandemia que que obrigou ao confinamento de milhões de pessoas.

 

O Vila Galé espera que no período de miniférias entre quinta-feira e domingo de Páscoa, de 6 a 9 de abril, a taxa de ocupação nos sues 27 hotéis em Portugal ronde os 85%, disse ao Negócios Gonçalo Rebelo de Almeida, CEO do Grupo. "Em 2022, quando ainda se vivia algum efeito da pandemia, registámos cerca de 40%", apontou o responsável da cadeia hoteleira que está presente em Lisboa, Porto, Beja, Albufeira, Vilamoura, Armação de Pêra, entre outros destinos. Aliás, de forma geral, no Algarve a taxa média de ocupação para o mês de abril dos hotéis que existem na região está perto dos 70%, adiantou o presidente da Região de Turismo do Algarve.

 

Nesta zona, há unidades que "estão muito próximas da lotação total, embora ainda haja espaço para receber mais turistas", apontou João Fernandes.

Ver comentários
Saber mais Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida Grupo Amazing Evolution Lisboa Algarve Graça Guimarães turismo João Fernandes
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio