Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Uber perde 900 milhões de euros por ano na China

O presidente executivo da empresa, Travis Kalanick, revelou que por ano a Uber perde mil milhões de dólares (900 milhões de euros) na China devido à concorrência “feroz”.

DR
19 de Fevereiro de 2016 às 11:57
  • ...

A Uber está a ter algumas dificuldades em expandir a sua actividade, de forma sustentável a nível financeiro, no mercado chinês devido à rival Didi Kuaidi.

 

Por ano, a empresa está a perder mil milhões dólares (cerca de 900 milhões de euros) com os preços competitivos praticados neste mercado.

 

"Temos lucro nos Estados Unidos, mas estamos a perder mil milhões de dólares por ano na China", contou Travis Kalanick, presidente executivo da Uber ao site canadiano BetaKit.

 

E as confissões não ficaram por aqui: "Temos um concorrente feroz que não dá lucro em todas as cidades onde está presente, mas está a conseguir comprar quota de mercado. Gostava que o mundo não funcionasse assim", apontou Travis Kalanick, sem referir directamente o nome da rival Didi Kuaidi.

 

A China é uma das apostas fortes da Uber para expandir a sua presença a nível mundial. No mês passado, a aplicação que permite solicitar um serviço de transporte – e tem gerado a indignação dos taxistas um pouco por todo o mundo - anunciou que ia alargar os seus serviços a 18 novas cidades em três províncias do país, com uma cobertura total de 55 cidades até ao final de Fevereiro. E até ao final de 2016 espera estar a operar em 100 cidades chinesas.

Ver comentários
Saber mais Didi Kuaidi Travis Kalanick Uber
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio