Notícia
Torrestir cria mais 200 empregos e investe 45 milhões
A empresa de transporte de mercadorias e logística, que já emprega quase duas mil pessoas, investiu já este ano 16 milhões de euros na renovação da sua frota e vai aplicar mais 10 milhões numa nova sede em Braga.
O grupo Torrestir, que faturou 200 milhões de euros e criou duas centenas de postos de trabalho no último ano, empregando atualmente 1.975 pessoas, anunciou que pretende investir 45 milhões de euros ao longo do exercício em curso.
A renovação da frota leva a maior fatia deste investimento - 16 milhões de euros na aquisição de 90 tratores (45 da marca DAF e 45 da marca Renault), 111 Iveco Daily, de 3.500 quilos, e 80 camiões pesados, de 14 toneladas, anunciou a empresa, em comunicado.
Em Braga, o grupo vai investir 10 milhões de euros na construção da sua nova sede. "Com uma área de 100 mil metros quadrados, para além do espaço de armazém, zona de escritórios e das oficinas, sete mil são para ‘cross-docking’ e 20 mil destinam-se ao serviço de logística", detalhou Fernando Torres, presidente da Torrestir.
Outros cinco milhões de euros serão aplicados na abertura de um novo armazém no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), com três mil metros quadrados destinado à distribuição de produtos farmacêuticos e cinco mil à logística de frio.
Já a distribuidora de medicamentos Torrespharma irá adquirir mais 50 semi-reboques de frio (temperatura controlada), num investimento de cinco milhões de euros.
Entre outros investimento, o grupo bracarense destaca ainda os 1,2 milhões de euros que vai desembolsar na implementação de um novo software de gestão.
O grupo Torrestir, que opera no mercado de prestação de serviços integrados de transporte de mercadorias, distribuição e logística, explora 14 plataformas de "cross docking" (distribuição) e dois armazéns de logística integrada, e detém 1.634 veículos próprios.