Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxistas vão ser recebidos pelo secretário de Estado do Ambiente

Uma delegação de taxistas vai ser recebida esta sexta-feira pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, anunciaram os representantes destes profissionais, após uma reunião na Assembleia da República com o grupo parlamentar do PS.

Correio da Manhã
29 de Abril de 2016 às 18:41
  • ...

"Vamos agora para a Secretaria de Estado para sermos recebidos pelo senhor secretário de Estado, porque o senhor ministro está para o Porto", disse Florêncio Almeida, presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).

 

O anúncio foi feito cerca das 17:50 perante dezenas de taxistas que se encontram concentrados junto às escadarias da Assembleia da República, em protesto contra a empresa de serviço de transporte privado Uber, na companhia do presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos.

 

Os dois dirigentes lideram a comitiva que se dirigiu à Secretaria de Estado, enquanto os taxistas ficaram a aguardar junto ao Parlamento que regressem da reunião com o governante.

 

Cerca das 18:15, fonte do Ministério do Ambiente disse à agência Lusa que a reunião "já estava a decorrer".

 

Florêncio Almeida disse, ainda, que o grupo parlamentar do PS assumiu o compromisso de ajudar a resolver este problema. "O grupo parlamentar do PS comprometeu-se a, na segunda-feira, chamar todas as entidades que foram notificadas pelo tribunal para fazerem cumprir a decisão do tribunal e [saber] porque é que não o fizeram até aqui", afirmou o presidente da ANTRAL.

 

Este responsável acrescentou que o grupo parlamentar do PS também se comprometeu a agendar este assunto para ser discutido na comissão parlamentar.

 

"E vão tentar também agendar que este problema seja resolvido o mais rapidamente possível. Eles só na quarta-feira é que vão fazer aprovar o requerimento (...) na comissão. E a partir daí, pelo menos mais oito dias, a gente tem de aguardar", acrescentou Florêncio Almeida.

 

Uma marcha lenta de centenas de táxis chegou hoje ao parlamento às 13:45, encabeçada pelos dirigentes das duas associações de táxis que convocaram a contestação.

 

Em Lisboa, os taxistas em protesto contra a empresa de serviço de transporte privado Uber partiram às 09:30 do Campus de Justiça, no Parque das Nações, em direcção ao aeroporto de Lisboa.

 

A marcha passou depois pela Avenida Almirante Gago Coutinho, Avenida Estados Unidos da América, Entrecampos, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade, Rossio, Rua do Ouro, Câmara de Lisboa e Avenida 24 de Julho.

 

Esta iniciativa é o culminar de uma semana de luta das duas associações para pressionar o Governo a suspender a actividade da Uber.

 

O serviço de transporte Uber permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática, que existe em mais de 300 cidades de cerca de 60 países.

 

O protesto de taxistas decorreu também no Porto e em Faro. 

Ver comentários
Saber mais Florêncio Almeida presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários ANTRAL presidente da Federação Portuguesa do Táxi Carlos Ramos Secretaria de Estado política Governo táxis Uber
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio