Notícia
Requalificação de 105 quilómetros na EN125 concluída antes do Verão
A Infraestruturas de Portugal garante que as obras no troço da estrada algarvia entre Vila do Bispo e Olhão estarão concluídas até 30 de Junho.
Os trabalhos de requalificação do troço da Estrada Nacional 125 entre Vila do Bispo e Olhão, com uma extensão total de cerca de 105 quilómetros, estão previstos ser concluídos até 30 de Junho, segundo o plano de trabalhos aprovado e em execução pela subconcessionária Rotas do Algarve Litoral, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP) em comunicado.
"Decorrem a forte ritmo as intervenções de beneficiação ao nível do pavimento, de reforço da sinalização e de instalação de sistemas de segurança e os trabalhos de rectificação das intersecções com a construção de diversas rotundas que visam a melhoria das acessibilidades locais", sublinha a empresa, acrescentando que as obras "estão agora na sua fase final e estarão concluídas aquando da época de Verão, altura de maior fluxo de turistas à região do Algarve".
De acordo com o ponto de situação actual da IP, no troço entre Vila do Bispo e Lagos, com cerca de 19,8 quilómetros, foram concluídos no início de Abril os trabalhos de requalificação, estando os restantes na fase final de conclusão.
Já entre Lagos e o nó com o IC4 estão em fase de execução um total de 30 rotundas ao longo dos perto de 70 quilómetros de extensão do troço. Destas, a rotunda de Porches, a rotunda de acesso à A22 e a rotunda do Zoomarine estão já concluídas e em funcionamento, refere a IP.
A empresa adianta ainda que estão a decorrer os trabalhos de reforço e melhoria do pavimento e intervenções de beneficiação nas zonas de atravessamento urbano, em Alcantarilha, Patã, Boliqueime e Fonte de Boliqueime.
"Na restante extensão da EN125 que integra a subconcessão [Algarve Litoral] estão a ser realizados trabalhos de melhoria do pavimento", refere.