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Reclamações contra Uber Eats no Portal da Queixa disparam nos últimos dias

O pico de queixas ocorreu este sábado, devido sobretudo ao cancelamento dos pedidos de encomendas pagos por MBWay. No ano passado, a empresa liderou na categoria das queixas sobre "entregas ao domicílio".

A proposta de diretiva foi apresentada em dezembro, quando se estimou que mais de 28 milhões de pessoas trabalhavam em plataformas na UE. Prevê-se que em 2025 sejam 43 milhões.
Miguel Baltazar
27 de Fevereiro de 2023 às 19:42
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Nos últimos dias disparou o número de reclamações no Portal da Queixa contra a Uber Eats, uma plataforma de entrega de refeições.

"Só no último fim de semana, foram registadas cerca de 130 reclamações à plataforma de entregas a domicílio, que correspondem a 40% das reclamações registadas desde o início do ano", refere o Portal.

Este ano foram efetuadas 323 reclamações à aplicação. 

O pico deu-se este sábado com um total de 117 reclamações, devido sobretudo ao cancelamento não reembolsado dos pedidos pagos por MBWay, tendo estes utilizadores ficado sem a encomenda e sem o montante pago pela mesma.

"Os consumidores queixaram-se ainda de dificuldades em estabelecer contacto com o serviço de apoio ao cliente para resolver a situação", acrescenta o Portal.

No ano passado, a empresa – que está presente em Portugal há cerca de cinco anos - liderou na categoria das queixas sobre "entregas ao domicílio", com um total de mil reclamações, seguida dos seus pares Glovo e Bolt Food.

No Portal da Queixa, a Uber Eats apresenta um índice de satisfação pontuado pelos consumidores em 61,6 em 100, apresentando atualmente uma taxa de resposta de 94.5% e uma taxa de solução de 56.9%.

Só em 2023, já foram efetuadas 323 reclamações à aplicação. 


Entre os principais motivos apontados pelos consumidores na categoria "entregas ao domicílio", na qual a Uber Eats se insere, estiveram os atrasos e erros nos pedidos entregues a domicílio (40%), problemas com o reembolso de pedidos efetuados (38%) e mau serviço prestado (20%).

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