Notícia
Procura nos transportes públicos sobe 10% no arranque deste ano
Nos primeiros dois meses deste ano a Metro do Porto e a Transtejo/Soflusa transportaram mais 15% de passageiros do que no mesmo período do ano passado. Já o Metropolitano de Lisboa registou um crescimento de 7% na procura, ultrapassando também a que tinha antes da pandemia.
O número de passageiros transportados pelo Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto e Transtejo/Soflusa aumentou 10% nos dois primeiros meses deste ano, face ao mesmo período de 2023.
Em comunicado, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática, que tutela essas empresas, adiantou ainda que os dados da procura deste ano, quando comparados com os do mesmo período de 2019 - que ainda não haviam sido afetados pela pandemia - revelam um aumento de 11%.
Como adianta, a procura no Metro do Porto cresceu 15% nos primeiros dois meses deste ano face ao mesmo período de 2023, assim como 31% na comparação com 2019.
Na Transtejo, o número de passageiros transportados em janeiro e fevereiro foi também 15% superior ao do ano passado, assim como 8% acima dos mesmos meses do ano que antecedeu a pandemia.
Por seu lado, no Metropolitano de Lisboa a procura no arranque deste ano é 7% superior à registada em janeiro e fevereiro de 2023 e já 3% superior à registada no período homólogo de 2019.