Notícia
Ponte Vasco da Gama tem “capacidade suficiente” com novo aeroporto
A Infraestruturas de Portugal estima que o futuro aeroporto venha a induzir para a ponte Vasco da Gama mais 10 mil veículos em 2022.
O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, estimou esta terça-feira, 18 de Julho, na conferência parlamentar sobre o novo aeroporto de Lisboa que o tráfego médio induzido pela futura infraestrutura do Montijo é de 10 mil veículos em 2022. Em 2062, chegar-se-á a um aumento de 24 mil veículos por dia.
Números que, de acordo com o responsável, assegura que a ponte Vasco da Gama "tem capacidade suficiente na plena via para a procura adicional".
António Laranjo, que defendeu ainda as vantagens desta solução em termos de custos e de tempo, garantiu que há capacidade suficiente desta travessia para acomodar a solução.
O responsável assinalou ainda a possibilidade de serem utilizados os meios fluviais para chegar a e sair da infraestrutura, apontando o conjunto de ligações que podem demorar entre 21 minutos no percurso para santa Apolónia e os 33 para Belém.