Notícia
Metro de Lisboa com mais carruagens a partir de segunda-feira
Metropolitano vai retomar a circulação com 6 carruagens na linha Verde e com 4 carruagens na linha Amarela Odivelas/Campo Grande
O Metropolitano de Lisboa vai antecipar para amanhã, 12 de junho, a circulação dos comboios com quatro e seis carruagens respetivamente nas linhas Amarela e Verde, na sequência do esforço realizado pela empresa na adoção de medidas no âmbito da execução dos trabalhos em curso na estação Campo Grande.
A decisão foi anunciada este domingo, 11 de junho, em comunicado.
A retoma da circulação dos comboios com quatro e seis carruagens respetivamente nas linhas Amarela e Verde esta inicialmente prevista para 20 de junho, pelo que este calendário significa uma antecipação de oito dias.
A partir do dia 12 de junho, o Metropolitano de Lisboa retoma a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, no troço compreendido entre o Campo Grande e o Cais do Sodré (a estação Telheiras continua encerrada) e inicia a circulação com comboios de quatro carruagens na linha Amarela, no troço entre Odivelas e Campo Grande. A circulação na linha Amarela com comboios de quatro carruagens, efetuar-se-á, por questões técnicas, progressivamente até ao próximo dia 17 junho", explica a empresa no referido comunicado.
O troço entre a Cidade Universitária e Rato continua a funcionar com comboios de 6 carruagens.
Estas duas medidas, acrescenta o Metropolitano de Lisboa, "têm como principal objetivo mitigar os transtornos causados aos clientes com as obras que se encontram a decorrer na estação do Campo Grande, sendo que a normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 06h30 do dia 8 de julho de 2023, conforme já oportunamente divulgado, com comboios de seis carruagens em todas as linhas".
A empresa informa igualmente que o serviço de autocarro em modo vaivém entre Telheiras, Campo Grande e Cidade Universitária, continuará a realizar-se até ao próximo dia 7 de julho, inclusive.