Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IP assina dois novos contratos do PRR que superam os 88 milhões

A construção da Variante Nascente de Évora e a beneficiação do IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja totalizam 88,5 milhões de euros e contam com financiamento do PRR.

Pedro Catarino
07 de Agosto de 2024 às 19:00
  • ...

A Infraestruturas de Portugal (IP) já contratou a empreitada de construção da Variante Nascente de Évora ao consórcio da Teixeira Duarte e Gabriel AS Couto por 54,9 milhões de euros, assim como a de beneficiação do IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja com o agrupamento da Tecnovia e J.J.R. & Filhos por 33,6 milhões.

Os dois investimentos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em comunicado, a empresa liderada por Miguel Cruz (na foto) explica que a empreitada para a construção da Variante Nascente de Évora visa a construção de uma nova ligação rodoviária alternativa ao atual troço do IP2, com cerca 12,8 quilómetros de extensão, entre o nó de Évora Nascente da A6/IP7, imediatamente após a praça de portagem, e a conexão com o atual IP2, em S. Manços.

Já a obra de beneficiação do troço do IP8, com 22,5 quilómetros, entre a Rotunda com a ER2 em Ferreira do Alentejo e a Rotunda com o IP2 em Beja tem por objetivo a reabilitação estrutural da via, promovendo a melhoria das condições de mobilidade, circulação e segurança no IP8.

Esta empreitada, acrescenta, inclui ainda a construção de uma variante à localidade de Beringel, com 2,5 quilómetros de extensão.

De acordo com a IP, os contratos vão agora ser remetidos para avaliação do Tribunal de Contas a fim de obterem visto prévio.

Ver comentários
Saber mais Infraestruturas de Portugal PRR estradas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio