Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greves provocam perturbações em vários transportes esta semana

Há uma nova vaga de manifestações dos trabalhadores dos transportes. Esta semana serão vários os meios de transporte afectados por greves e plenários de trabalhadores. Perturbações começam hoje.

Negócios 04 de Março de 2013 às 13:21
  • 1
  • ...

Os passageiros da STCP serão afectados no dia 5 de Março, próxima terça-feira, uma vez que houve um pré-aviso de greve para este dia. A greve está agendada para amanhã entre as 8h e as 16h. A transportadora revela que não haverá serviços mínimos, uma vez que não foram autorizados pelo Tribunal Arbitral.

 

Comboios com perturbações de 5 a 8 de Março

 

A circulação de comboios vai ser afectada entre os dias 5 e 8 de Março. A CP explica que deverão verificar-se atrasos e supressões a partir do final do dia 5 de Março - terça-feira – sendo que os dias com maior impacto serão os dias 6 e 7.

 

No dia 6 de Março “esperam-se fortes perturbações e supressões em todos os serviços” assim como no dia 7, quinta-feira. Já no dia 8, os problemas deverão ser verificados no início do dia nos serviços Urbanos, Regional e InterRegional.

 

Ainda assim, haverá alguns serviços mínimos, que poderá consultar aqui.

 

Clientes da Carris deverão ser pouco afectados

 

Os trabalhadores da Carris também vão reunir-se em plenário, no próximo dia 7 de Março, quinta-feira. A expectativa da empresa de transportes é de que esta reunião não cause “grande perturbação na circulação”. A paralisação está agendada para o dia 7 entre as 8h e as 16h, para o pessoal de tráfego.

 

“A Carris espera que o serviço aos clientes não seja significativamente afectado, uma vez que está envolvida apenas uma das organizações sindicais”, de acordo com fonte oficial.

                                                                                                                         

“Ainda assim, o Tribunal Arbitral nomeado para o efeito, determinou o funcionamento, durante o período da paralisação, das carreiras 703, 735, 736, 738, 742, 744, 751, 758, 759, 760 e 767 em 50% da sua oferta normal, assim como o funcionamento do serviço especial de deficientes”, adiantou a mesma fonte ao Negócios

 

Ligação entre Terreiro do Paço e Barreiro com algumas perturbações

 

Os trabalhadores da Soflusa vão reunir-se esta segunda-feira, provocando a suspensão temporária da ligação entre o Terreiro do Paço e o Barreiro.

 

Assim, na ligação Barreiro – Terreiro do Paço o último barco a sair está agendado para as 13h25, sendo retomado às 16h20. Em sentido contrário, Terreiro do Paço – Barreiro o último barco deverá sair igualmente às 13h25 e o primeiro barco após a paralisação deverá ocorrer às 16h20.

 

Rodoviária do Tejo em greve até 6 de Março

 

Os trabalhadores da Rodoviária do Tejo estão em greve desde dia 28 de Fevereiro, e assim deverão continuar até 6 de Março. Os transportes desta empresa estão assim condicionados entre as 3h00 e as 10h00, todos os dias.

 

A Lusa revela que os trabalhadores da Vimeca estarão reunidos em plenário esta segunda-feira, a partir de 20h30, não havendo mais informação sobre esta reunião.

 

Trabalhadores da TAP reúnem-se e entregam bilhete para o Canadá a Álvaro Santos Pereira

 

Pilotos e tripulantes de voo já anunciaram que vão fazer greve entre os dias 21 de 23 de Março. Hoje é a vez dos trabalhadores de “handling” e manutenção se reunirem, podendo agendar igualmente uma greve.

 

Além desta reunião, os trabalhadores da TAP vão concentrar-se em frente ao Ministério da Economia, a partir das 17h00. E têm um objectivo: entregarem um bilhete de avião para Toronto a Álvaro Santos Pereira. Um bilhete só de ida. Recorde-se que o ministro da Economia vivia no Canadá antes de ter aceite integrar o Governo liderado por Pedro Passos Coelho.

 

(Notícia actualizada às 15h25 com informação sobre a Carris)

Ver comentários
Saber mais greve transportes comboio autocarros aviação STCP TAP CP Soflusa Rodoviária do Tejo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio