Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greve no Metropolitano de Lisboa a 30 de Maio

Insatisfeitos com a falta de respostas concretas por parte da administração, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa apresentaram um pré-aviso de greve, de 24 horas, para o dia 30 de Maio, quinta-feira.

16 de Maio de 2013 às 10:19
  • ...

A Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) entregou um pré-aviso de greve no Metropolitano de Lisboa para o dia 30 de Maio, quinta-feira, acusando a administração da empresa de não estar empenhada numa “negociação séria”.

 

“Esta é uma greve que se deve à falta de empenho, vontade e capacidade da administração em ter uma negociação séria, com conteúdos, que permita encontrarem-se as soluções para que se cumpra o Acordo de Empresa (AE) e os direitos dos trabalhadores”, segundo o comunicado emitido pela Fectrans.

 

Desde o início de 2012, os trabalhadores do metro têm vindo a organizar diversas acções de protesto contra aquilo que alegam ser “o desmantelamento da empresa e o ataque aos direitos dos trabalhadores e pela defesa de postos de trabalho e de um serviço público de transporte, ao serviço da população”.

 

Já em Fevereiro, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa promoveram uma quinzena de informação aos utentes e à população de Lisboa, onde explicaram a sua situação e a da empresa. A última greve, que estava marcada para o dia 20 de Março, acabou por ser cancelada.

 

No ano passado, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizaram oito greves, cinco das quais parciais. Este ano, fizeram três greves parciais.

Ver comentários
Saber mais Metro greve trabalhadores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio