Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo chinês prepara reformas legais para aplicações de serviços de transporte

O ministro dos transportes chinês, Yang Chuantang, disse que serviços como a Uber são "competitivamente injustos" e prometeu reformas legais para os táxis convencionais e para estes serviços de transporte.

Sergio Perez/Reuters
14 de Março de 2016 às 13:44
  • ...

A China prepara nova legislação para os táxis convencionais e para as aplicações de transporte, como a Uber ou a chinesa Didi Kuaidi, avança esta segunda-feira, 14 de Março, a Reuters.

 

O ministro dos transportes da China referiu que estas empresas são "competitivamente injustas" e que são insustentáveis a longo-prazo. A Uber e a Didi Kuaidi competem agressivamente e gastam milhares de milhões de euros dos investidores chineses para financiar descontos para os utilizadores e salários para os funcionários das respectivas aplicações, explica a Reuters.

Yang Chuantang disse, através de um comunicado citado pela Reuters, que o Governo vai implementar uma reforma na indústria dos táxis, visando uma profissionalização dos serviços móveis. "Há uma grande necessidade de aprofundar a reforma da indústria dos táxis e regular os serviços para um desenvolvimento saudável e sustentável", disse o ministro chinês.

 

A popularidade deste tipo de aplicações na China tem levantado problemas na regulação destes serviços. Como em vários outros países, a Uber e a Didi Kuaidi funcionam em vazios legais e sem licenças.

 

Os problemas legais das aplicações de boleias têm originado problemas em vários pontos do globo. Portugal não é excepção e, em Março, o secretário de Estado adjunto e do Ambiente José Mendes disse que a Uber "deve também obedecer aos requisitos exigidos aos taxistas".

Ver comentários
Saber mais Uber Didi Kuaidi transportes aplicações China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio