Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CP vendeu 2.230 assinaturas do passe ferroviário verde no primeiro dia

O novo título de transporte, exclusivo para residentes em Portugal, pode ser adquirido na versão para 30 dias, mas também por períodos de 60 ou 90 dias.

O segundo concurso para o projeto da alta velocidade, no troço Oiã-Soure, deve ser lançado neste terceiro trimestre.
Miguel Baltazar
21 de Outubro de 2024 às 18:33
  • ...

A CP – Comboios de Portugal vendeu até às 18 horas desta segunda-feira 2.230 assinaturas do novo passe ferroviário verde, anunciou a operadora em comunicado.

O novo título de transporte, que passou a ser comercializado oficialmente esta segunda-feira, permite viagens ilimitadas em diversos serviços ferroviários por um preço fixo mensal de 20 euros para 30 dias, sendo "uma aposta para reforçar a utilização do transporte ferroviário em todo o país", refere.

Este passe permite aos passageiros viajar em comboios regionais, interregionais (2.ª classe), urbanos de Lisboa e Porto (fora das áreas cobertas pelos passes intermodais metropolitanos), urbanos de Coimbra e ainda nos comboios Intercidades (em 2.ª classe, com reserva de lugar obrigatória e antecipada).

A CP adianta que, "além da versão para 30 dias, o passe ferroviário verde também pode ser adquirido por períodos de 60 ou 90 dias, a um custo de 40 e 60 euros, respetivamente".

Como refere, este passe é exclusivo para residentes em Portugal e pode ser carregado no Cartão CP, um cartão que permite aos passageiros recarregarem o seu título de transporte seja nas bilheteiras CP ou nas novas máquinas automáticas disponíveis nas estações da Área Metropolitana de Lisboa.

No caso do Intercidades, as reservas de lugar têm de ser feita com uma antecedência até 24 horas, quer online, quer nas bilheteiras ou nas novas máquinas automáticas, "sendo possível reservar duas viagens por dia, sem qualquer custo adicional", adianta.

O passe não é válido nos serviços de Alfa Pendular, comboios internacionais (como o Celta), nem nas viagens em 1.ª classe.

"Embora o passe ferroviário verde não acumule com outros descontos, a sua relação custo-benefício é altamente atrativa, tornando-o uma opção muito competitiva para quem viaja regularmente pelo país", diz ainda a CP.

Ver comentários
Saber mais transportes CP passe ferroviário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio