Notícia
Arriva tem "a certeza" que irá controlar a Barraqueiro
O administrador da multinacional de transportes de passageiros repetiu ao Diário Económico que está "sempre em negociações" para comprar o grupo de Humberto Pedrosa, a quem não se aliou na TAP por ser "um negócio muito arriscado".
O presidente executivo da Arriva para a Europa, David Martin, referiu que "[está] sempre em negociações com o senhor Humberto Pedrosa" (na foto) para assumir o controlo accionista do grupo Barraqueiro, em que já detém uma participação de 31,5% e ao qual já comprou a totalidade do capital da Transportes Sul do Tejo (TST), além de serem parceiras no Metro do Porto e na Fertagus.
"É uma empresa familiar e pensamos que um dia o senhor Humberto Pedrosa poderá tomar a decisão de alienar o grupo. Se quisermos, um dia tenho a certeza de que isso acontecerá, vamos ter esse negócio, o grupo Arriva irá adquirir o controlo do grupo Barraqueiro", disse ao Diário Económico o gestor da multinacional de transporte de passageiros, que faz parte do grupo alemão Deutsch Bahn.
Na mesma entrevista, David Martin explicou ainda que não se aliou a Humberto Pedrosa no processo de privatização da TAP, formalizado na passada quinta-feira, 12 de Novembro, porque "era um negócio muito arriscado", sublinhando também que, nos 14 países em que opera, a Arriva não opera no segmento do transporte aéreo.